Não me sinto reconhecida(o)
O reconhecimento é único, cada pessoa tem um jeito de se sentir reconhecida, profissional, pessoal ou academicamente, pela família, pela namorada ou namorado, pela chefe, por professoras, por amigos e por quem seja especial na sua vida. Reconhecer significa saber e acompanhar os passos que a pessoa dá para conquistar objetivos e realizar sonhos. Para demostrar o reconhecimento é necessário ter atitudes de parabenizar, falar palavras de afeto e apoio, estar presente em momentos importantes, respeitar decisões, defender aquilo que a pessoa acredita, demonstrar interesse, sentir orgulho, dar oportunidades, agradecer, aceitar e respeitar.
Muitas vezes não nos sentimos reconhecidos e as outras pessoas não enxergam quando fazemos várias coisas ao mesmo tempo, conciliando rotina, logística e custos, resolvendo muitos problemas, trabalhando, estudando e cuidando da casa e da família. Porém, é importante se questionar, qual o peso do reconhecimento externo na sua vida e por que o reconhecimento pessoal não parece suficiente?
Em contrapartida, é necessário entender que não precisamos ser excelentes nem perfeitos para sermos reconhecidos. Buscar a perfeição ou o extraordinário não garante o reconhecimento, mas pode gerar sobrecarga e frustração. Precisamos ser reconhecidos e amados por quem somos, pela nossa individualidade e pelo o que conseguimos fazer, baseado no nosso contexto e histórico de vida.