Sobre mim

Eu me chamo Maria Paula, tenho 24 anos e estou no meu último ano da graduação em Psicologia, pela Universidade de Brasília (UnB). Entrei na UnB com 17 anos, no curso de Ciências Contábeis, mas no segundo semestre decidi mudar de área. Durante o Ensino Médio, tive interesse pela Psicologia e, por falta de conhecimento e incentivo, abandonei essa ideia. Porém, depois de cursar seis semestres de contabilidade, consegui ingressar na UnB no curso que eu realmente desejava.

A Psicologia me conquistou e encantou com as inúmeras possibilidades de atuação, em especial as áreas de psicologia da saúde, psicologia hospitalar e psicologia escolar. No entanto, a psicologia clínica sempre me chamou bastante atenção e, apesar de estudar outros campos de atuação, minha decisão foi seguir com atendimentos clínicos.

Em relação a minha trajetória profissional, na graduação de psicologia, fui estagiária de recrutamento e seleção, assim como em uma empresa de consultoria em gestão de pessoas. Posteriormente, iniciei o estágio em psicologia clínica. Enquanto estudante de contabilidade, fiz estágios em um escritório e um órgão público. Nesse órgão, fui auxiliar administrativa por um ano e meio.

Como estudante, fiz parte da empresa júnior do curso de contabilidade da UnB, fui monitora de disciplina, fiz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) nos anos de 2024 e 2025. Além disso, participei de vários eventos oferecidos pela universidade, como Semana Universitária, palestras, congressos e atividades complementares e de extensão.

Sou brasiliense e nunca morei em outra cidade, sou apaixonada por praia e eu realmente acredito que se eu morasse em uma cidade do litoral eu iria para a praia pelo menos uma vez na semana. Minha família paterna é de Recife/PE e a materna é de Três Corações/MG, tenho a sorte de ter o melhor dos dois mundos. Eu gosto muito de Carnaval e amo comer comidas gostosas, principalmente quando tenho ótimas companhias.

Tenho dois irmãos mais novos, dois gatinhos lindos e muito fofos e também adoro cachorros, na casa da minha mãe tivemos dois schnauzer. Na adolescência me interessei por plantas e cultivava várias, até a chegada dos gatinhos na minha casa, que mataram e comeram todas as minhas plantas. Eu me dedico bastante à universidade, ao meu relacionamento e aos meus amigos e família. Outra curiosidade sobre mim, eu gosto bastante de filmes, séries e realities shows.