Para o início do ano eu gostaria de te lembrar que…
A virada do ano pode ser um momento marcante e mágico, simbolizando encerramento de ciclos, novos planos e sensação de motivação e esperança para o próximo ano. É um momento de celebração, para festejar, descansar e aproveitar. No entanto, não é a grande solução para todos os seus problemas, existem processos e projetos que já estão em movimento e você vai precisar continua-los. Alguns compromissos, responsabilidades e cuidados não podem ser ignorados.
Além disso, é um período que pode despertar angústias relacionadas a incertezas do ano seguinte e te enganar, com o medo de ficar sozinha, uma falsa mudança ou mudança repentina de comportamentos de algumas pessoas que se aproveitam da compaixão e da sensibilidade das festividades. É positivo acreditar em um mundo melhor e na melhora de algumas situações e pessoas, mas é necessário ter parcimônia nessa análise.
O que de fato representa a mudança de ano novo e vida nova é como você percebe o mundo ao seu redor, como você lida com seus sentimentos, como você cuida de você e se fortalece, com quem você se relaciona e mantém contato e como você pode agir para mudar algum desses cenários, caso seja o seu desejo.
Para 2026, você pode refletir sobre o que você deixaria para trás em 2025 e o que você levaria para o ano que vem. Ser e estar feliz, saber onde, como e com quem você se sente feliz é muito importante e faz toda a diferença para conciliar os vários aspectos da vida. A felicidade é potente e revolucionária.